sábado, 11 de outubro de 2008

Bonecas

Estava na internet lendo algumas coisas quando me deparei com a seguinte notícia:

Americanos acusam boneca de passar mensagens satânicas e islamicas.

Uma boneca vendida nos Estados Unidos está sendo acusada por um grupo de pais de passar mensagens satânicas e islâmicas às crianças.

A boneca "Little Mommy Real Loving Baby Cuddle and Coo" emite sons que deveriam parecer uma criança que não sabe falar, mas alguns pais dizem poder ouvi-la dizendo "Satan is king" (Satã é rei) e "Islam is the light." (islã é a luz).

Segundo uma reportagem da rede de TV norte-americana KJRH, de Oklahoma, não há nenhuma indicação na caixa da boneca dizendo haver relação com o islamismo. As reclamações dos pais fizeram com que algumas lojas parassem de vender o brinquedo.

Segundo um comunicado da fabricante da boneca, a única palavra que ela realmente fala é “mama”, e todos os outros sons não querem dizer nada. A empresa diz que a baixa qualidade da caixa de som usada na boneca pode fazer com que os sons saiam confusos, o que permite uma interpretação equivocada.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL792839-5602,00.html

Detalhe para a parte da notícia em que se diz " a baixa qualidade da caixa de som...". Poxa, mas que bola fora, a boneca já tá com uma imagem que não é lá essas coisas e ainda a própria empresa fala que esse som pode ser por causa da má qualidade da caixa de som.

Isso lembrou minha infância, na epóca rolavam boatos que a boneca da Xuxa não era uma simples boneca, ela na verdade era uma boneca assassina. Uma boneca assassina que só se revelava a noite, quando ia atrás de sua dona para matar. Confesso que morria de medo dessa boneca e de todas bonecas grandes como a da Xuxa, tanto que tinha uma e a noite ela ficava dentro do ármario o mais longe de mim possível.
Outra história que contavam era que o boneco do Fofão tinha uma faca dentro de sua barriga, mas cá entre nós aquele boneco era muito feio e assustava qualquer criança só de olhar, até hoje não sei qual era a graça dele.

E hoje qual será o personagem que assume esse posto de boneco assassino?hein?

Feliz dia das crianças a todos!

6 comentários:

Bruna Mesquita disse...

Eu odeio a xuxa entao nunca tive nda dela...rs
o fofão realmente é feio que doi,coitado!!!
eu tinha medo do chuck o boneco assasino,rss.

Esses americanos num tem o que fazer,inventam qualquer desculpa,acho que na verdade eles so gostam de barbie e não querem nenhuma boneca competindo com ela!

Denise Moraes disse...

meeeda master! hahahaha
nunca gostei de bonecas por essa historia da Xuxa tb!
eles acabam com uma infancia mano! hahaha

e concordo com a guria aí, eles não querem é concorrencia! hahaha

feliz dia das criançaaasss anjo!
= P

Bjussss

Ana Célia disse...

mto obrigada pela visita!

sobre o post...ve se pode, boneca diz "satã é rei", ahuahuahua...essa historia é veeeelha...lembro que qdo eu era pequena, vieram com uma historia de que a boneca da Xuxa manifestava sinais de satanismo, e que crianças a gyaradavam embaixo da cama e acordavam arranhadas pela boneca! Ve se pode...boneco assim só o chuck!
hehehe

volte sempre!

Ana Célia disse...

menina, que meeeeedo...cabei de ouvir o audio da boneca...e realmente parece que ela fala "islamic is the light"...mas o "satan is king" nao ouvi nao...hehe

Zúnica disse...

Bonecas e brinquedos em geral são o instrumento do Demônio enviadas pra perverter a mente de nossas crianças! Ao invés de bonecas pras crianças brincarem com a imaginação, devíamos transformar os a mídia, a escola e os centros de conviv~encia particulares e gratuitos em campos de treinameto infantil, onde as crianças seriam doutrinadas á subserviência e incapacidade intelectual através de programas de televisão, videogames, música ruim e... peraí, a gente já faz isso!


cara, eu odeio a xuxa...

Anônimo disse...

Esses dias eu vi na CNN um boneco esquisito com defeito. Ele dizia "Kill James"! hahahaha!
Pior foi a cara do garoto, dono do boneco. Parecia um tanto confuso, tadinho.