quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Carolinas

E xôô baixo astral!!
Chega de escrever sobre sentimentos e ser melosa!!

Hoje, o que eu vou escrever aqui foi baseado em fatos reais. Crianças, respirem fundo e vamos lá.
Senta que lá vem história...

Quantas vezes a gente ja deixou de comprar em algum estabelecimento por causa da educaçao da pessoa que nos atende?

O post é baseado em uma garota que amava carolinas e foi mal atendida em uma padaria.

Essa menina, muito pentelha por sinal, amava carolinas e em sua terra natal nao tinha um lugar que vendesse esse doce que a leva ao delirio. Entao ela só podia comprar quando estava fora de sua cidade, pobre coitada. Um dia, estava ela voltando para casa acompanhada de sua amiga e de um colega de sala, e essa amiga propos para que eles passassem em algum lugar para comer alguma coisa. Eles entraram em uma padoca e ela mais que depressa correu para o balcao e ficou que nem aqueles cachorros ficam na frente do açougue, com os olhos brilhando e babando. Mais que depressa ela foi perguntar para o moço se aquelas carolinas eram do dia, se estavam frescas. O cara, com aquela boa vontade que até espanta, respondeu que nao, elas eram de ontem.Tudo bem, ele podia ter feito uma piadinha, mas nao, ele nao falou com ar de brincadeira, foi para ser grosso mesmo. Os tres imediatamente viraram as costas e sairam de la, ou seja, por causa de uma coisinha que a pessoa fala o cara perdeu tres possiveis clientes. E ainda acaba passando uma imagem ruim do lugar, porque esses tres nao vao entrar la de novo e provavelmente vao contar desse episodio para outras pessoas que vao evitar o lugar também.

Ai eu te pergunto: O que leva uma pessoa que nao gosta de lidar com o publico trabalhar com o comercio?

A mesma coisa acontece com motoristas e cobradores de onibus, os cobradores sao campeoes. Voce pergunta para ele alguma coisa, ou ele te vira a cara e finge que nao escutou, ou responde na má vontade, como se ele tivesse fazendo um favor enoooorme para você, isso quando nao te ensina o caminho errado. Ah, tem os cobradores que quando você paga com moeda eles pegam e jogam o dinheiro como se você tivesse dando esmola para eles. Logico que nem todos sao assim, mas a grande maioria é.

Porra, se essas pessoas nao gostam de trabalhar com outras pessoas elas que vao fazer alguma coisa da vida!

Sem mais, fico por aqui.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ponto final

Clarice certa vez escreveu "Por equanto estou inventado tua presença."

Acho que até agora estava inventando você comigo, a gente, só nos dois e nada mais. Mas, agora a ficha caiu e chegou a hora de esquecer tudo isso, já fiz tudo o que podia, corri atrás de você, dei o maximo de mim, e você?O que fez? Me deu esperanças, falsas esperanças. E eu idiota como sempre acreditei que você poderia sentir um algo a mais por mim, até pode sentir, mas do jeito que as coisas estão nao parece. Quando pensava em você meus olhos brilhavam e eu ficava toda boba, você podia falar a coisa mais idiota do mundo e lá estava aquele sorriso que eu ficava só com você.

Mais uma vez iludida, é hora de apagar esse brilho dos olhos e esse sorriso do rosto que tinha quando pensava em você. Não, eu não vou sentir mais aquele frio na barriga nem meu coraçao batendo mais rapido que eu sentia quando pensava em nós dois. É hora de mudar, agora esta nas suas mãos. Tudo tem seu momento? Tem, mas pode ser que quando esse momento chegar seja tarde demais para você, para nós.

Aquele beijo que você me mandou ontem para eu esquecer dos meus problemas eu uso agora para tentar te esquecer.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Palavra do dia: Saudades

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo"

Mario Quintana

Saudades de um tempo que não haviam preocupações e tudo era motivo para um sorriso
Saudades de pessoas que assim como entraram do nada na vida sairam dela
Saudades também daquelas pessoas que sairam de nossa vida e fazem muita falta
Saudades daqueles que já se foram mas que vão ser lembrados para sempre
Saudades de passar algumas horas com com você
Saudades da praia e de deitar na frente da casa na rede
Saudades do bolinho de chuva
Saudades daquele beijo e daquele abraço
Saudades do jeito que você me olhava
Saudades de ver voce cabulando a aula só pra me ver
Saudades de jogos de futsal
Saudades de escutar musica a aula toda e dar risada
Saudades de vocês acharem que vocês eram o motivo da risada
Saudades daquela pessoa que odiava a gente e por muito pouco nao bateu em nós
Saudades de te ver andando de skate
Saudades de te encontrar nos vestibulares ao acaso
Suadades em saber que você está tão longe agora
Saudades das suas maluquices e do seu cabelo rosa
Saudades até de um tempo dificil cujo lema era "estudar"
Saudades de como a gente era besta e era louca para conseguir o email dele
Saudades de como você tentava me agradar a qualquer custo
Saudades das risadas que demos juntos
Saudades da traquinas, do pão-de-batata, do pao-de-queijo e do pastel que nunca mais terão o mesmo gosto
Saudades dos sábados de manhã
Saudades dos gritos para ir para a sala
Saudades das palhaçadas que alegravam o dia de muitas pessoas
Saudades de ouvir você falar do horoscopo e de suas combinações
Saudades de paquerar aquele bonitinho
Saudades de te pentelhar
Saudades de teimar com você que aquela "Nuvem" era minha
Saudades daquela pessoa que você era quando te conheci
Saudades de passar horas e horas conversando com você
Saudades dos pequenos gestos que me deixava tão feliz
Saudades...é isso que sinto hoje..
Acho que o tempo parou um pouco....

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sorrisos

"Cadê aquela moça que tinha estrelas num sorriso? Que emitia o brilho delas nos olhos? Você não é mais a mesma! Sorri esse sorriso sem graça, forçado. Pra quê? Eu te pergunto: quer enganar mais quem, além de ti? Sinto falta daquela menina risonha de riso facil e feliz... aquela menina que saia cantarolando aquelas musicas bregas. A menina que suspirava amor e apressava o tempo, que olhava vinte e muitas vezes no celular, á espera de uma ligação, de alguem que não tardava a ligar.Uma menina que ficava olhando o céu da janela, sabendo que um outro alguem, estaria fazendo o mesmo. Você não espera mais nada, não olha mais pela janela. Anseia cada vez mais o termino do dia. Conta as horas pra que acabe logo..não vive! Deixa a vida passar... essa não é você! cade aquela menina que andava quase saltitando e espalhava amor e tranquilidade pelos quatro cantos desse mundo? Você traduzia o teu amor em palavras. Essa era a menina que eu conheci. A menina que tinha estrelas num sorriso, mas hoje, o sorriso dela é triste..."

Thayná Mendonça

Ahh essa garota ja sofreu e passou por algumas coisas que niguém deveria passar, e pessoas que deveriam sumir da sua vida. Hoje essa garota mostra o quanto é forte e persistente. Algumas recaidas aconteceram, claro, mas tudo isso é uma fase e um dia ela será de novo aquela menina com uma constelação em seu sorriso e sairá por ai cantarolando alegre e saltitando encantando a todos com seu jeito de ser.


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Começando..

Comecei a escrever faz pouco tempo alguns textos e uma amiga me falou "Faz um blog" na hora achei melhor não, mas agora comecei a escrever um pouquinho mais e do nada bateu uma vontade de criar o blog e voi là... assim foi criado esse cantinho que nao terá textos só meu, alias que fique bem claro que não acho eles bons nem nada, sao os mais simples possiveis. Pra começar aqui vai um texto um tanto quanto velho já...

*******

Homens, ruim com eles pior sem eles.

Uma vez alguem me falou "eu gosto muito de você e nao quero que nossa amizade acabe" , pouco tempo depois a gente mal se falava e depois de um tempo cade a amizade que duraria para sempre?Pois é, ela acabou. Acho que isso ja aconteceu com muita gente, e é tão broxante quando o cara começa "sua amizade..." ou qualquer coisa do tipo. Pior ainda é descobrir alguns dias depois que ele nao se importa a minima com a amizade e que falou aquilo pra você para ficar com a gostosona da vez..

Homem é um bicho estanho, eles vivem soltos por ai a procura de nós, mulheres, quando você conhece é aquela maravilha o cara parece ser o par perfeito pra você, ele é sensivel, meigo, te escuta, parece que faz de tudo pra você ai você toda caidinha por ele faz a besteira e passa a olhar com outros olhos..marcam de sair de novo, um cineminha talvez..e o inevitavel acontece, vocês ficam.Os dias passam a amizade parece aumentar. E do nada quando tudo parece estar bem la vem a historinha "da nossa amizade"...

Ainda bem que depois de ouvir tudo isso e sentir um milhao de emoçoes aflorando você tem aquela pobre amiga que tenta de todos os jeitos te animar e apontar defeitos no cara falando as coisas mais bonitas que voce ja ouviu. E provavelmente você ja deve ter feito isso com ela algum dia. Que bom que elas existem, assim os dias passam a ser menos monotonos e quando ele vier falar com você, você ira conseguir se controlar e fingir que nada aconteceu, mas na verdade por dentro você tá louca para falar um monte para ele. Benditas sejam as amigas que sempre estao la com um enorme ombro amigo para voce chorar, xingar, falar mal e tudo que tem direito. Umas sao tao amigas, quase irmas, que por causa dele voces brigam, brigam,mas depois voltam a se falar e percebem que brigar por isso nao vale a pena e que a amizade (essa sim é amizade de verdade) é mais importante que qualquer homem que apareceu na sua vida.

Apesar de tudo isso tem aqueles que você realmente quer manter uma amizade verdadeira, mas nao sabe se eles realmente querem isso ou se falaram a famosa desculpa só por falar como muitos.Para esses nao nos sobra nada mais nada menos do que esperar..esperar o tempo passar até você realmente descobrir se ele foi ou não sincero com você.

Enquanto isso você vai levando com suas amigas..